Posso perder a garantia do meu veículo se instalar rastreador veicular?

Uma garantia de carro novo é um acordo entre a montadora e o consumidor, onde é descrito o que você deve fazer para manter sua garantia em vigor e uma garantia pode ser anulada em parte ou no todo. Por exemplo, se você não tiver o óleo trocado no motor de acordo com a programação de manutenção sugerida e o motor falhar, a montadora tem o direito legal de anular a garantia do motor. O restante da garantia permanece intacto, desde que nada mais tenha sido afetado por sua negligência, como instalar rastreador veicular.

Além disso, muitas vezes há problemas de garantia relacionados à instalação do produtos e / ou serviços em um veículo que ainda esteja sob uma garantia de carro novo. Muitas vezes, as pessoas instalam produtos de pós-venda personalizados que não são de fábrica ou utilizam determinados serviços para a manutenção de veículos.

Se o cliente instala um produto de pós-venda (pode ser um fluido, filtro, peça dura, software), e o veículo falhar como resultado da instalação ou uso do produto / serviço pós-venda, a montadora não pode negar arbitrariamente uma reivindicação de garantia e / ou anular a garantia do novo carro por causa da instalação ou uso do produto pós-venda. Na verdade, a montadora deve provar, sem sombra de dúvida, que a falha foi de fato causada pela instalação ou uso do produto pós-venda.

Instalar rastreador veicular pode fazer com que o carro perca a garantia?

A garantia de um veículo novo é o principal motivo que levam as pessoas a optarem por um carro novo, pois ninguém imagina que um carro novinho em folha possa dar problemas, mas os defeitos podem aparecer a qualquer momento, e a garantia é que evita dores de cabeça.

Porém, nos dias de hoje, as pessoas estão prezando bastante pela sua segurança, optando pela instalação de um rastreador veicular, mas essa instalação pode oferecer riscos para a garantia do veículo. Outros itens de acessórios para veículos, como: sensores de ré, acessórios elétricos ou até mesmo som automotivo são os mais causadores pela perda parcial ou total da garantia do carro.

O rastreador veicular ainda deixa os donos de veículos em dúvida sobre a garantia e também sobre os efeitos que ele possui em seu veículo. A dúvida é razoavelmente simples de entender, se o rastreador escolhido não for invasivo, tiver uma instalação simples, fique tranquilo pois ele não oferece riscos à garantia do seu carro.

Porém, se o rastreador escolhido for invasivo, pode ser que a garantia do seu carro esteja em risco. Inclusive, você pode correr grandes riscos de ter seu rastreador clonado.

No momento de instalar rastreador veicular, certifique-se com a empresa responsável sobre o tipo da instalação e os processos que serão realizados, e busque saber se terá a instalação de algum acessório. Em seguida, verifique a sua garantia do seu carro de forma detalhada, para que você possa se certificar que não está colocando em risco a garantia do seu veículo.

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com o responsável pela garantia.

loading...

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site