Receitas de pãezinhos de canela

As receitas de pães quase sempre acabam sendo feitas com os ingredientes que são utilizados nos pões tradicionais. Existem determinados pães salgados, alguns doces, mas todos acabam seguindo uma linha muito parecida. Mas o que muitas pessoas acabam esquecendo é que existe uma grande quantidade de receitas que podem ser feitas, seguindo alguns passos que também estão presentes nas receitas mais tradicionais.

O pão é um alimento que está presente em diversos países. Muito mais do que simplesmente um tipo de comida, o pão acaba adquirindo contornos culturais. É o caso do Cinamon Rolls, que também pode ser apenas chamado de rolinhos de canela, e que acabou se transformando em tradicional em determinados países, em épocas do ano, como natal.

Receitas de pãezinhos de canela

Como o próprio nome já acaba entregando, um dos principais ingredientes deste pão é a canela. Este é um alimento que acaba sendo muito apreciado pelas pessoas do mundo inteiro, e que também acaba trazendo uma série de benefícios para a saúde, sendo recomendado até mesmo para a perda de peso.

Além disso, este pão acaba sendo recheado, o que torna ele uma receita de bolo perfeita para as pessoas que estão querendo oferecer uma opção de lanche que chame a atenção das visitas e demais convidados.

Confira os ingredientes desta receita:

Massa

20 gr de fermento biológico fresco

60 ml de leite

1 unidade(s) de ovo

1 unidade(s) de gema de ovo

300 gr de farinha de trigo

1 colher(es) (chá) de sal

30 gr de açúcar

30 gr de manteiga

 

Recheio

100 gr de manteiga

70 gr de açúcar

70 gr de açúcar mascavo

3 colher(es) (sopa) de canela-da-china em pó

1 colher(es) (sobremesa) de água

 

Esta receita é muito simples de ser feita. Antes de mais nada, comece misturando todos os ingredientes da massa, até criar uma massa homogênea. Depois, deixe a massa descansar por cerca de 40 minutos.

Enquanto isso, misture todos os ingredientes do recheio, batendo bem.

Dobre esta massa e deixe ela descansar por mais 30 minutos. A massa deve ser aberta com a espessura de ½ cm. Espalhe o recheio e enrole, depois cortando em rodelas de 2 cm de espessura. Coloque todos para assar à 200º C.

loading...

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site