SIMULAÇÃO CAIXA EMPRÉSTIMO

Você que está precisando de um dinheiro para quitar aquela dívida ou para construir e investir, achou o lugar certo, o empréstimo na Caixa.

Para tomar essa decisão tão importante, já que mexe com o orçamento familiar, você pode consultar a simulação caixa.

A Caixa Econômica Federal oferece a todos aqueles que desejam realizar um empréstimo na instituição bancária, a simulação caixa empréstimo.

Essa simulação serve para que o indivíduo possa estar ciente de quanto ficará os juros no seu empréstimo, como serão estabelecidas as parcelas, se o empréstimo para a localidade requerida será aceito e etc.

Ou seja, é um serviço que facilita a vida do cidadão que não precisa ir até uma agência da Caixa para obter essas informações.

E caso realize a simulação pelo site e goste de como o negócio foi apresentado, já chega no banco com a ideia de como o empréstimo será oferecido a ele.

Lembrando que nada impede que essa simulação ocorra também de forma presencial por meio da agência ou ligando para a central de atendimento da caixa pelo número 0800 726 0101

COMO REALIZAR A SIMULAÇÃO CAIXA EMPRÉSTIMO DE FORMA ONLINE?

Primeiro você acessará o site da Caixa pelo link http://www.caixa.gov.br/, depois criará o seu login.

A simulação apenas é destinada pelo site para aqueles que já possuem cadastro.

Bom, existem cinco tipos de créditos especiais e para cada tipo de empréstimo haverá mudanças destinadas ao tipo específico.

Escolha a sua opção e realize a simulação informando o valor do empréstimo que precisa, a taxas de juros e o prazo para pagamento.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE EMPRÉSTIMO OFERECIDOS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL?

Para quem deseja realizar um empréstimo pessoal na Caixa Econômica, precisa saber que existem 5 tipos de empréstimos e com base em informações do banco central, a Caixa apresenta juros de 4,67% ao mês e 72,44% ao ano.

Então, vamos lá, em primeiro lugar, tem o crédito pessoal mensal prefixado: esse tipo de empréstimo é destinado para aqueles clientes que já possuem uma conta no banco caixa. Como segundo requisito, o requerente precisa apresenta um avalista (que é aquela pessoa que garante que caso a dívida não seja paga por quem a fez, ele pagará).

Os meses para pagamento variam, mas podem chegar até a 48 meses, que vão depender do valor do empréstimo.

Caso aplique ou já tenha aplicado dinheiro na caixa, a liberação do empréstimo ocorrerá de forma mais rápida.

Já o nome “pré-fixado” dado a esse tipo de empréstimo, é devido os seus juros serem calculados com toda antecedência, ou seja, durante todo o período de pagamento do empréstimo você saberá quanto irá pagar. Os juros não aumentam e nem mudam.

Outro tipo de empréstimo é o crédito pessoal único prefixado: o nome ‘único’ é dado a esse empréstimo pois o seu pagamento será efetuado em uma única vez após o período de 60 dias.

E como é “único pré-fixado”, você já saberá qual o valor a ser pago ao final do prazo e quais os juros que foram aplicados ao valor.

A grande informação aqui é que esse tipo de empréstimo pode sofrer até 2 amortizações dentro do prazo; a primeira que corresponde a uma amortização mínima de 30% e a segunda amortização mínima que será de 40% do valor que restou do contrato mais os novos encargos do período.

O crédito pessoal mensal pós-fixado é outro tipo de empréstimo apresentado, no qual consiste em basicamente a mesma coisa do prefixado, o que muda é que os juros não são apresentados com antecedência.

Então, por não ter os juros apresentados com antecedência, a parcela mensal pode crescer no decorrer dos meses.

O último tipo de empréstimo pessoal é o crédito salário caixa pré e pós-fixado. Quando requeridos para simulação esse é o nome designados, mas na prática apenas são chamados de empréstimo pessoal, só que funcionam como um empréstimo consignado.

O pré para aquele que tem juros fixos antecipados e o pós-fixado para os juros estabelecidos com variações.

PROBLEMAS NO SITE DA CAIXA

O site da caixa ainda apresenta alguns problemas na hora de realizar as simulações de empréstimo.

Mensagens como “erro na página”, ainda são vistas com frequência.

O mais aconselhável é que tente o serviço em momentos não congestionados, já que a alta taxa de usuários no site causa problema em alguns de seus serviços.

QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE PODEM REQUERER EMPRÉSTIMOS NA CAIXA?

Como todo negócio, qualquer pessoa capaz, maior de 18 anos poderá requerer um empréstimo.

Assim como os correntistas do próprio banco.

Se você não for correntista, basta que se dirija até uma agência da caixa e leve os documentos necessários para abertura de conta.

Em seguida, solicite o empréstimo que poderá ser analisado e aprovado ou não pela instituição bancária.

Fonte: http://ajudagov.com/caixa/caixa-economica-federal/

loading...

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site